Onze bairros devem ficar sem água nesta terça em Porto Alegre

Dmae vai substituir redes na Restinga e manutenção elétrica paralisa estação na zona Norte

água dmae
Foto: Arquivo

Dois serviços diferentes podem desabastecer 11 bairros de Porto Alegre, nesta terça-feira, alertou hoje a Prefeitura.

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) vai substituir um registro de água na esquina entre a estrada João Antônio Silveira e a avenida Nilo Wulff, zona Sul. Com isso, o abastecimento fica interrompido para a Restinga, a partir das 9h. A previsão é de normalizar o abastecimento na noite de amanhã, o que pode demorar mais nas partes altas do sistema de distribuição. Se chover, o serviço fica transferido para outra data.

Já na zona Norte, a Estação de Bombeamento de Água Ouro Preto (rua Ouro Preto, 867) vai ser desligada para manutenção elétrica (substituição de um disjuntor), a partir das 8h30min. A previsão é religar a estação à tarde. Pode faltar água nos bairros Boa Vista, Passo D’Areia, Cristo Redentor, Jardim São Pedro, Vila Floresta, Lindóia, São Sebastião, Itú Sabará, Vila ipiranga e Sarandi. Por ser em ambiente interno, esse serviço ocorre mesmo que chova.

No retorno do abastecimento, pode ocorrer turbidez e alteração de cor devido ao arraste de micropartículas, não prejudiciais à saúde, que eventualmente se desprendem das paredes internas da tubulação pela pressão da água.