Impasse sobre placas de trânsito adia extinção de estacionamento público no Salgado Filho

Projeção era iniciar em outubro ações de fiscalização e multa fora dos estacionamentos privados dos terminais 1 e 2

Foto: Site Fraport

Após ter estimado para o fim de setembro a remodelação do estacionamento público do Aeroporto Internacional Salgado Filho, a Fraport Brasil, multinacional que administra o terminal, ainda não garantiu que agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) emitam multas pelo descumprimento das novas regras no local.

O órgão de trânsito só vai vistoriar a área e passar a abordar e multar os condutores quando todos trabalhos forem concluídos, o que, segundo o órgão de trânsito, ainda não ocorreu. Enquanto a Fraport garante ter finalizado a sinalização, a EPTC fala que seguem pendentes alguns ajustes na disposição de placas do Terminal 2.

Em nota, a concessionária havia projetado para 1º de outubro a extinção oficial das áreas de estacionamento público disponíveis no Salgado Filho, com multa para quem deixar os automóveis fora dos estacionamentos privados dos terminais 1 e 2. Hoje, o Salgado Filho comporta 4,4 mil veículos nos estacionamentos particulares. Os valores vão de R$ 26 a R$ 32.

Desde a metade de agosto, a Fraport executa obras de sinalização no complexo, o que abrange novas placas de trânsito, além da chamada sinalização horizontal, que engloba pintura de cordões da calçada e delimitações de vagas públicas de idosos e deficientes.

Conforme a Fraport, a intenção é remodelar a trafegabilidade do terminal puxada pela expansão do aeroporto. Com isso, novas vagas públicas para deficientes e idosos foram criadas, além de um espaço para a chegada de vans e ônibus de turismo, também sem cobrança, mas com tempo delimitado. O prazo máximo de permanência ainda não está definido.