Homem é executado na Vila Farrapos, em Porto Alegre

Outra vítima sofreu disparos e foi levada para atendimento

Um homem foi executado e outro ficou gravemente ferido por disparos de arma de fogo no começo da noite deste domingo. O crime ocorreu dentro de um bar localizado na rua Armando Amado Potrich, na Vila Farrapos, zona Norte da Capital, por volta das 18h30, horário em que o estabelecimento abria. No local, que fica em frente a uma praça e a poucos metros de uma escola, a Polícia Civil encontrou uma cena que já virou rotina na cidade: centenas de disparos calibre 9mm deflagrados contra as vítimas.

Do lado de fora do bar, populares acompanharam o trabalho da polícia e da perícia e aguardaram a retirada do corpo da vítima, que tinha 36 anos. Parentes reconheceram o indivíduo no local do crime. Conforme o delegado Amilcar de Souza Neto, os tiros acertaram o pescoço e o tórax do homem. “Eles têm passagens por embriaguez ao volante, mas não têm aqueles antecedentes que a gente está acostumado a ver ligado a algumas execuções. De qualquer forma não descartamos nenhuma possibilidade”, observou.

Embora a Polícia Civil tenha identificado os dois homens, o delegado evita divulgar os nomes para não prejudicar as investigações. O proprietário do bar, de 41 anos, que também sofreu vários disparos, foi encaminhado em estado grave ao Hospital Cristo Redentor. “Foram efetuados entre 15 a 20 disparos. Talvez mais. O local onde ocorreu os disparos abria todos os dias à noite e nos finais de semana”, afirma o delegado. De acordo com familiares da vítima fatal, o jovem teria ido ao bar para assistir a uma partida de futebol.

Moradores relataram que a criminalidade aumentou bastante nos últimos tempos na região. Adultos e crianças permaneceram no local, que foi isolado, e acompanharam as mais de duas horas de trabalho da Polícia e da perícia.