União Europeia destina 1,5 milhão de euro à Indonésia após terremoto

Número de mortos pelas catástrofes já chega a 832

A União Europeia (UE) concedeu, neste domingo, 1,5 milhão de euros em ajuda humanitária de emergência para as vítimas dos terremotos e do tsunami que, na última sexta-feira, atingiram a Ilha de Celebes, na Indonésia. A ajuda do bloco servirá para “proporcionar provisões essenciais como comida, teto, água, e produtos médicos e de saúde”, disse, em comunicado, o comissário europeu de Ajuda Humanitária, Christos Stylianides.

A Comissão Europeia enviou um especialista para coordenar as equipes de resgate da UE e ativou o serviço de emergência do satélite Copérnico para criar mapas da situação. O centro de coordenação de resposta diante de emergências da Comissão Europeia “está monitorando de perto os avanços e pronto para canalizar mais apoio quando for necessário”, declarou o órgão.

“Nossos pensamentos estão com todas as vítimas e as equipes de socorro que trabalham contra o tempo para salvar vidas”, acrescentou o comissariado.

Segundo o último relatório oficial, o número de mortos pelas catástrofes já chega a 832, sem contar com as 540 pessoas hospitalizadas e as 16.732 deslocadas.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile