Temporal destelha casas, posto e ginásio em Pelotas

Falta de água atinge 50 mil usuários e 79 mil estão sem luz na cidade

O forte temporal que atingiu a região sul do Estado, na noite deste sábado, deixou uma pessoa ferida em Pelotas. Conforme o registro da estação do aeroporto da cidade, os ventos chegaram a 83 km/h e derrubaram árvores, destelhou dezenas de casas, além de um posto de combustíveis e uma loja de material de construção. Até o momento, a Prefeitura de Pelotas não têm registros de desabrigados ou desalojados.

Por volta o meio dia deste domingo, a CEEE informou que 103 mil consumidores da cidade, de Jaguarão e arredores seguem sem energia elétrica. Só em Pelotas, 79 mil estariam sem luz. Durante o vendaval, o telhado de uma loja de material de construção foi arrancado e atingiu a subestação Pelotas 1, unidade abastece o Laranjal e Areal. Equipes da estatal estão no local realizando o conserto e a expectativa que o trabalho seja concluído até o final da tarde.

A prefeitura da cidade informou via Twitter, já que o site ficou fora do ar devido a falta de energia, que as Casas da Sanep de Bomba Olvebra e Doquinhas voltaram a funcionar. As outras seis continuam sem energia. O nível do São Gonçalo é baixo.

Equipes da Prefeitura trabalham em vários pontos para liberar as vias interrompidas e remover as árvores caídas. O Exército também ajuda nos trabalhos.