Em Porto Alegre, Alckmin reforça defesa da mulher e dispara “Ele não, nem o outro” em referência a Bolsonaro e Haddad

Candidato tucano caminhou com apoiadores e militantes na Orla do Guaíba, em Porto Alegre

Foto: Guilherme Kepler / Rádio Guaíba

O candidato à presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB), cumpriu agenda de campanha neste sábado em Porto Alegre. Em um dia marcado por protestos contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL), o tucano aproveitou para dizer que, se eleito, irá reforçar a defesa da mulher e citou os manifestos dizendo que “Ele não, nem o outro”, em referência aos seus oponentes Jair Bolsonaro e Fernando Haddad (PT).

“Nós temos hoje no Brasil o #EleNão e nós precisamos de maior protagonismo das mulheres. Não vamos permitir violência contra as mulheres. Vamos acabar com essa cultura de impunidade. Então, quero toda luta contra a discriminação das mulheres. Ele não e nem o outro. Porque o outro nós conhecemos, o estrago que o PT fez no Brasil inteiro com 13 milhões de desempregados e o povo passando todas as privações”, afirma.

Questionado sobre a possibilidade de parte do partido apoiar Bolsonaro no segundo turno, Alckmin minimizou e disse acreditar em uma virada do cenário eleitoral nessa última semana de campanha. Ainda sobre isso, ele afirmou que o partido não sofre com a falta de alianças.

“A eleição é no dia 7 de outubro e nós vamos chegar lá. Estamos crescendo e grandes viradas acontecem no final. O eleitor é livre e é ele quem decide. Nós temos a maior aliança e não é por falta de alianças e nós vamos chegar lá”, disse.

Acompanhado de lideranças partidárias, Alckmin chegou a Porto Alegre e realizou, no final da tarde, caminhada pela Orla do Guaíba. A candidata a vice em sua chapa, senadora Ana Amélia Lemos, ex-senador José Serra, atual de Prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr e o candidato ao governo do Estado, Eduardo Leite, acompanharam Geraldo Alckmin. No período da noite, o presidenciável participa de um encontro com apoiadores e militantes na quadra da Banda da Saldanha, na zona sul de Porto Alegre.