Ataques simultâneos a bancos têm reféns e tiros no Nordeste do RS

Dois criminosos foram presos após a ação em Paim Filho

Foto: Clovis Ravizoni Boka / Informativo Regional de Sanaduva / CP

Criminosos assaltaram simultaneamente duas agências bancárias, na manhã desta sexta-feira, em Paim Filho, no Nordeste do Estado. O grupo efetuou disparos e fez, ao menos, quatro pessoas reféns. As vítimas foram obrigadas a realizarem um cordão humano para evitar a aproximação da polícia e depois foram levadas com os criminosos durante a fuga.

De acordo com a Prefeitura de Paim Filho, os ataques começaram logo após a abertura dos bancos, por volta das 10h20min. Dois assaltantes invadiram a agência Sicredi, enquanto três atacaram o Banrisul.

No Sicredi, os criminosos, com máscaras, quebraram o vidro da agência e realizaram disparos de arma de fogo. A dupla levou como refém o guarda do banco e um pedestre que estava próximo à agência. Já no Banrisul, três homens – também com máscaras – invadiram a agência e realizaram disparos. Duas pessoas foram feitas reféns. As vítimas foram liberadas após os ataques. A quantia levada pelos criminosos nos dois ataques não foi divulgada.

Após os assaltos, o grupo de cinco criminosos fugiu em direção à Linha Espraiado, no interior do município. Dois deles foram presos e os outros seguem foragidos. A Brigada Militar faz buscas na região, inclusive em Maximiliano de Almeida e Machadinho – cidades próximas, que podem ter sido utilizadas como rota de fuga.

O secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, informou, pelo Twitter, que a Força Gaúcha de Pronta Resposta, criada recentemente, deverá prestar auxílio à Brigada Militar da região e, posteriormente, à Polícia Civil.