Ocupação irregular na rua Voluntários da Pátria sofre reintegração de posse

Cerca de 30 pessoas estavam no local quando a reintegração começou

Foto: Centro de Comando Prefeitura POA./ Divulgação.

Uma ocupação irregular na rua Voluntários da Pátria, no bairro São Geraldo, em Porto Alegre, está sendo alvo de reintegração de posse, na manhã desta quinta-feira. A ação conta com a participação do 11º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).

Conforme o comandante do 11º BPM, tenente-coronel Douglas Soares, cerca de 30 pessoas estavam no local quando a reintegração começou, às 8h30. Muitas famílias já haviam saído da área, pois haviam sido informadas, ontem, da operação. A expectativa é de que, até o final desta manhã, todos tenham deixado o espaço.

Em agosto, quando a prefeitura encaminhou, através da Procuradoria-Geral do Município (PGM), o pedido para a retirada dessas pessoas, 14 famílias viviam no terreno de 1,2 mil metros quadrados. A área havia sido desapropriada pela prefeitura para realização de obras da Copa do Mundo de 2014, mas foi paralisada por falta de recursos.

A EPTC bloqueou a rua Voluntários da Pátria, entre as avenidas Sertório e Assis Brasil. Há registros de lentidão na Avenida Farrapos, sentido centro-bairro. próximo da Avenida A. J. Renner e rua Dona Margarida.