Homem é morto no campus da PUCRS, em Porto Alegre

Caso se registrou no entorno do Prédio 50

Foto: Mauren Xavier / Correio do Povo

Um homem morreu baleado, na tarde desta quinta-feira, no entorno do prédio 50 do Campus da Pontifícia Universidade Católica (PUCRS) do Rio Grande do Sul, na zona Leste de Porto Alegre. A Brigada Militar confirmou que houve disparo de arma de fogo.

Agentes da 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP) fizeram as diligências no local. O delegado Rodrigo Reis, informou que a vítima tinha 20 anos. A Polícia Civil ainda não revela a motivação do crime. O caso é tratado como homicídio – inicialmente havia sido levantada a possibilidade de se tratar de um latrocínio.

De acordo com Reis, há duas hipóteses para o crime. A primeira é de execução e a segunda é de que possa ter havido uma tentativa de assalto. A polícia vai usar as câmeras de segurança da universidade nas investigações. Foram feitos três disparos e dois acertaram o homem, um no braço e outro no pescoço. Um terceiro acertou os vidros do prédio.

Em nota, a PUCRS informou que a pessoa que morreu não tinha vínculo com a Universidade e que a instituição está consternada com o fato e colaborando com as investigações.

Confira a nota na íntegra:

A PUCRS confirma a ocorrência com uma vítima fatal na tarde desta quinta-feira, 27 de setembro, no Campus da Universidade, junto ao prédio 50. Com base no que foi apurado até o momento, a pessoa não tem vínculo com a Universidade. A Instituição está profundamente consternada com o fato e colabora com as autoridades competentes que investigam o caso.