Última temporada de Scandal já está disponível na Netflix

Nos despedimos de Olivia, Fitz e Mellie na sétima temporada

Foto: ABC./Divulgação.

A 7ª temporada de Scandal chegou no catálogo da Netflix nesta terça-feira. A última temporada da série tem 18 e episódios e dá fim as histórias de Olivia Pope, Fitzgerald Grant III, Mellie Grant e todos os envolvidos na trama que envolve a Casa Branca.

A derradeira temporada foi pensada para fechar todos os arcos abertos durante os seis anos da produção, já que ela foi finalizada, não cancelada. A criadora da série, Shonda Rhimes, foi quem escreveu o episódio final. Quem acompanha as séries dela sabe: a morte sempre está rondando (preparem-se).

Scandal foi uma boa série na maior parte do tempo. Com algumas tramas chatinhas e um romance de Olivia e Fitz que nunca me agradou, a série conseguiu ir além disso no  desfecho. Para quem gosta de imaginar, o episódio deixou margem para interpretação na sua cena final.

Mellie Presidente./ Foto: ABC./Divulgação.

Quando se fala da 7ª temporada de uma série que já terminou, não há spoiler. Então, preciso dizer que ver a Mellie, minha favorita, sendo presidente, se mantendo no poder e dando a entender que conseguiria se reeleger, foi o ponto alto da season finale.

Também vemos Cyrus deixando a vice-presidência. Ele assina uma carta de renúncia, o que pode parecer pouco e até uma saída “por cima” depois de tudo que ele aprontou. A grande revelação fica por conta de Eli, que resolve contar tudo sobre o B613 perante o Senado.

Scandal deixou um gostinho de quero mais. Parecia haver outras coisas para desenvolver. Mas, nesses meus anos maratonando séries, aprendi que é melhor uma produção sair de cena ainda no topo, do que forçar temporadas, arrastar histórias e se desgastar.

Sentimos saudades, Liv!./ Foto: ABC./ Divulgação.