Ex-mulher de Bolsonaro desmente reportagem de jornal

Ana Cristina Valle negou ameaças de morte registradas em documento do Itamaraty

Foto: Reprodução CP

A ex-mulher de Jair Bolsonaro, Ana Cristina Valle, publicou um vídeo para negar que ele tenha feito ameaças de morte a ela. O jornal Folha de S. Paulo publicou, nesta terça-feira, um telegrama registrado na embaixada brasileira, em que Ana Cristina informou ter deixado o Brasil por conta das ameaças do deputado. Na época, ambos entraram em disputa judicial sobre a guarda do filho, então com 12 anos.

“Indignada, venho desmentir a suja Folha de S. Paulo, que publica que o Jair me ameaçou de morte”, relatou Ana Cristina. “Ele é pai dos meus filhos e muito querido, por mim e por todos”, acrescentou.

Ela creditou a publicação da reportagem como tentativa de “derrubar” a campanha do ex-companheiro. “Espero que acreditem que essa mídia suja só quer denegrir a imagem dele”, definiu. “Nada vai fazer com que ele caia, ele está em pé depois de tudo que aconteceu.”

Nos registros do Itamaraty, citados pela Folha, aparecem as seguintes informações: “A senhora Ana Cristina Siqueira Valle disse ter deixado o Brasil há dois anos ‘por ter sido ameaçada de morte’ pelo pai do menor. Aduziu ela que tal acusação poderia motivar pedido de asilo político neste país (Noruega)”. Segundo a Folha, a legitimidade do telegrama é confirmada por duas fontes, além do embaixador na época, Carlos Henrique Cardim.

Candidata

Nas eleições de 2018, Ana Cristina usa o sobrenome Bolsonaro em campanha e se candidatou a deputada federal pelo Podemos. Ela também apoiou oficialmente a candidatura do ex-marido considerando “superado” o episódio da Noruega.