Temporais atingiram 21 cidades gaúchas, atualiza a Defesa Civil

Mais de 100 residências sofreram algum tipo de dano por conta das chuvas e do vento forte

Em Portão, na Região Metropolitana, a água invadiu as casas - Foto: Ascom Defesa Civil

A Defesa Civil Estadual divulgou, no fim da tarde de hoje, que subiu para 21 o número de municípios que relataram prejuízo com os temporais registrados entre ontem e hoje no Rio Grande do Sul. Além disso, o órgão adverte que a instabilidade do tempo persiste e que há risco de granizo e ventos fortes para as regiões Norte, Noroeste, Sudoeste e Centro.

Ainda conforme o boletim, em Passo Fundo, na região Noroeste, o aeroporto Lauro Kortz teve parte das telhas arrancadas pela força do vendaval. Na mesma cidade, dez casas também sofreram destelhamento. Já em Mormaço, houve destelhamento parcial em 20 residências e um clube social.

Em Formigueiro, na região Central, as aulas foram canceladas devido ao excesso de chuva. Também houve estragos em residências de Minas do Leão, na região Carbonífera, e de Montenegro, no Vale do Caí. Em todo o RS, mais de 100 casas tiveram algum tipo de dano.

Em Pelotas, duas pessoas – um homem e uma criança – ficaram feridas, e uma família ficou desalojada. O mesmo ocorre em São Lourenço do Sul.

A Defesa Civil segue oferecendo a ajuda necessária às localidades atingidas, em conjunto com a prefeitura de cada cidade. Informações e pedidos de auxilio podem ser encaminhados pelo telefone 199.