Manifestação por falta de luz congestiona a BR-290, em Porto Alegre

Bloqueio ocorria na ponte do Canal Furado Grande afetando, principalmente, os motoristas que seguem para Eldorado do Sul

Uma manifestação de mais de duas horas e meia bloqueou os dois sentidos do km 100 da BR-290, na região das Ilhas, em Porto Alegre, causando lentidão generalizada, desde o fim da tarde. No início da noite, o grupo de moradores liberou uma das pistas mas, no sentido Interior/Capital, o tráfego seguiu restrito até as 21h. Cerca de 300 moradores das proximidades impediam a passagem com barricadas e pneus com fogo, em protesto contra a falta de luz.

De acordo com a CEEE, que atende a região, há 41 mil pontos sem energia em toda a área de concessão, 20 mil deles só na região Metropolitana, em função dos temporais registrados desde ontem.

Três equipes da PRF e uma da Brigada Militar negociaram a liberação parcial do acostamento, no sentido Interior/Capital, até a chegada da CEEE, já acionada. Até as 21h, porém, a energia ainda não havia retornado. Acionados, os bombeiros voluntários de Eldorado do Sul fizeram a limpeza da via.

O bloqueio total ocorria na ponte do Canal Furado Grande afetando, principalmente, os motoristas que seguem para Eldorado do Sul. Ainda há reflexo no trânsito pela FreeWay e as avenidas Voluntários da Pátria, Sertório e Castelo Branco. Quem sai de Porto Alegre pode usar a avenida Goethe, acessando a Dr. Timóteo e a Farrapos.