Mais de 230 mil pontos seguem sem luz no RS

Várias casas foram destelhadas em Porto Alegre

Caiu para 175 mil o número de pontos sem energia elétrica na área de concessão da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) devido ao vendaval e a chuva que atingiu o Rio Grande do Sul na madrugada deste domingo. Segundo a empresa, esse número chegou a 300 mil. Equipes estão nas ruas para consertar os estragos.

Na região atendida pela RGE, são 18 mil clientes sem luz, a maioria em Gravataí, Taquara e cidades no entorno de Caxias do Sul. Outros 45 mil pontos estão sem energia elétrica na área atendida pela RGE, concentrados na região Metropolitana. Os atendimentos estão sendo feito, mas ainda não há previsão para normalização do fornecimento.

A Defesa Civil de Porto Alegre informou que várias casas foram destelhadas em função do vento e da chuva da madrugada. O número ainda não foi contabilizado, já que a distribuição de lonas começa nesta manhã. O Corpo de Bombeiros recebeu, pelo menos, cinco chamados em relação a árvores caídas sobre vias e está trabalhando em conjunto com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).