Polarização política provoca guerra de ânimos, afirma Kátia Abreu em Porto Alegre

Candidata a vice pelo PDT cumpre agenda na Capital nesse sábado

Foto: Ramiro Furquim

A candidata a vice-presidente da República na chapa de Ciro Gomes (PDT), senadora Kátia Abreu (PDT-TO), disse hoje, em Porto Alegre, que o brasileiro está imerso em “uma guerra silenciosa de ânimos” por conta da polarização política. “Aqueles que estão com seus candidatos lá atrás (nas pesquisas) olham pra um lado, é só radicalismo. Olham para o outro, as cicatrizes abertas de um impeachment que ainda não estão curadas”, disse a candidata em coletiva de imprensa, na manhã deste sábado, na Santa Casa de Misericórdia. Kátia Abreu recebeu homenagem por destinação de emenda parlamentar ao hospital.

Durante a agenda na Capital, Kátia Abreu também disse que a democracia deve prevalecer sobre a opiniões e que por isso o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) não é democrático. “Ele é um fascista, reacionário, com pouca inteligência e com pouca preparação”, declarou a candidata, que também o acusou de ter projetos rasos para as áreas de segurança, economia, saúde, cultura e infraestrutura.

A candidata a vice disse ainda que o Exército Brasileiro está enfraquecido, assim como outras instituições, fruto da pobreza financeira do país. Ela aproveitou para criticar as afirmações de que as Forças Armadas têm Bolsonaro como candidato.

“O Exército precisa ser fortalecido para nos defender dos riscos que o país tem. Não é pra outra coisa. (…) As Forças Armadas são brasileiras, defendem a todos nós e não têm partido político”, disse.