Convocação de Everton deixa sentimentos mistos no Grêmio

Alegria pela nova oportunidade do atacante se mistura a lamentos por desfalque no Brasileirão

Everton (à direita) foi novamente convocado para a Seleção | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Entre lamentação e satisfação. É o sentimento dos jogadores do Grêmio ao falar sobre a segunda convocação de Everton para a Seleção Brasileira. Isso porque o jogador será um desfalque certo para o jogo do próximo dia 14, quando o Tricolor fará um jogo direto na briga pelo título contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

“São dois lados. Há a realização do jogador, que é um companheiro nosso que terá a satisfação de vestir a camiseta da Seleção. O outro mostra que o Everton tem desequilibrado os jogos a nosso favor e por isso é uma perda grande. É um jogador que fará falta, mas temos atletas que podem atuar na posição dele, como Alisson e Pepê. Agora, também temos que ficar felizes pelo colega. É uma coisa que faz parte do futebol”, disse.

O Grêmio ainda corre risco de ter mais um desfalque para este jogo contra o Palmeiras. Trata-se de Kannemann, que tem chances de ser convocado para voltar a defender a seleção da Argentina. A convocação de Lionel Scaloni deve ser divulgada no próximo domingo e será para o jogo contra o Brasil, agendado para o dia 16 de outubro.

O Tricolor entrará em campo neste domingo contra o Ceará a partir das 11h, na Arena. O time de Renato Portaluppi só voltará suas atenções para a Libertadores no próximo dia 2 de outubro, data do confronto decisivo com o Atlético Tucumán.