Prefeitura divulga lista com 74 postos que seguirão vacinando contra pólio e sarampo

Capital não atingiu meta do Ministério da Saúde para imunização contra as doenças

A Prefeitura de Porto Alegre divulgou, na tarde de hoje, as 74 Unidades de Saúde que seguirão a campanha de vacinação de crianças contra a poliomielite e sarampo. No total, serão duas unidades no Centro, 12 na região da Glória/Partenon/Cristal, 7 na região Leste/Nordeste, 13 no Norte/Eixo Baltazar, 8 no Noroeste/Humaitá/Ilhas, 14 no Partenon/Lomba do Pinheiro, 6 na Restinga/Extremo Sul e 11 no Sul/Centro Sul. Sem atingir a meta até o momento, a Secretaria Municipal da Saúde prorrogou a campanha, pela terceira vez, até 28 de setembro.

A Prefeitura aposta em uma ênfase junto à Secretaria Municipal de Educação (Smed), buscando as crianças nas escolas de educação infantil. Nem mesmo a realização de um segundo Dia D de vacinação permitiu atingir o índice necessário de cobertura. Hoje, até às 11h30min, o índice chegou a 78% para poliomielite e 77,20% para sarampo. O número de doses aplicadas durante a campanha chega a 50.319 de vacinas contra sarampo e 50.842 doses contra poliomielite.

A meta do Ministério da Saúde para a Capital é de pelo menos 61,9 mil crianças de 1 a menos de 5 anos, que correspondem a 95% das 65.181 estimadas como população-alvo, em Porto Alegre, pelo ministério.

Veja a lista de postos que seguirão vacinando