Nico López alerta para dificuldade de vencer o Corinthians no Itaquerão

Atacante do Inter quer vitória em São Paulo para recuperar pontos perdidos na Arena Condá

Nico López . Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória

O atacante Nico López pediu foco para o Inter recuperar no Itaquerão, contra o Corinthians, os pontos perdidos para a Chapecoense, na última segunda-feira, em Chapecó. O uruguaio demonstrou confiança nos companheiros que vão substituir os titulares que não poderão atuar, mas acredita em um jogo bastante difícil contra o adversário. O Timão ocupa a oitava colocação com 33 pontos, 16 a menos que o Colorado.

“O Corinthians é um time que sabe jogar. Eu também gostaria de atuar a cada três ou quatro dias (Em referência ao adversário jogar a Copa do Brasil na próxima quarta-feira). Às vezes, é melhor, pois você pega um ritmo (melhor). Vamos enfrentar um grande time e que sabe jogar em casa, onde perdeu só uma partida. Nós também somos um time grande, estamos bem e vamos para mais um grande jogo buscar os pontos que perdemos em Chapecó”, revelou Nico.

A única derrota em casa do Corinthians foi para o Grêmio, há pouco mais de um mês, e terminou com gol de Everton aos 9 minutos do segundo tempo. O Tricolor dominou o primeiro tempo e aproveitou os espaços com os avanços dos donos da casa para marcar.

Nico López também falou sobre a confiança que tem nos companheiros que irão substituir os defensores lesionados, Rodrigo Moledo e Emerson Santos, que será reavaliado, e o suspenso Victor Cuesta. “O Inter já mostrou que tem grupo. Em vários jogos, o banco decidiu. Comecei no banco contra o Bahia e decidi. O Wellington Silva decidiu contra o Atlético-PR. O Camilo contra o Paraná. Todos que entram têm jogado bem e demonstrado qualidade”, destacou.

O atacante explicou o motivo que o tirou do gramado na última segunda-feira e garantiu que está recuperado. “Foi uma pancada muito forte e fiquei triste, pois queria continuar no jogo. Mas não podia apoiar o pé e tiver que sair”, avaliou.

O Inter treina na sexta-feira e no sábado, às 9h30min, e à tarde viaja para a capital paulista. O jogo no Itaquerão está marcado para domingo, às 16h.