Grêmio busca vitória contra o Paraná antes da Libertadores

Tricolor joga na Arena neste sábado, dia do aniversário de 115 anos

Alisson entra em campo neste sábado contra Paraná | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio entra em campo neste sábado, dia do aniversário de 115 anos, para enfrentar o Paraná pelo Campeonato Brasileiro. A partida, marcada para as 16h na Arena, será a última pelo Brasileirão antes do confronto de ida das quartas de final da Libertadores contra o Atlético Tucumán, na próxima terça-feira, às 21h45min, na Argentina.

Em razão da proximidade com a partida em Tucumán, o técnico Renato Portaluppi deve escalar uma equipe toda reserva para enfrentar o Paraná. Ainda assim, o Grêmio tem a missão de vencer os paranaenses para tentar se reaproximar dos líderes do Brasileirão.

Como de costume, Renato não revelou a escalação para a partida deste sábado. No entanto, é possível que o substituto de André e Jael, lesionados, contra o Tucumán atue neste sábado. Alisson, Pepê, Jean Pyerre e até Douglas devem jogar contra o Paraná e são algumas das opções para a partida na Argentina.

Com a derrota no Gre-Nal do último domingo, o Grêmio ficou a oito pontos de Inter e São Paulo. O Tricolor, porém, tem uma boa sequência pela frente. Depois do lanterna Paraná, o Tricolor vai receber o Ceará (antepenúltimo colocado) na Arena na próxima rodada. A ideia é vencer as duas partidas e contar com tropeços dos líderes para seguir pensando no título brasileiro.

Maicosuel pode ser novidade no Paraná

O Grêmio pode se reencontrar com um velho conhecido neste sábado. O meia Maicosuel, que atuou no Tricolor no primeiro semestre, deve ser a novidade do técnico Claudinei Oliveira para o jogo desta tarde. Maicosuel pode entrar na equipe no lugar de Caio Henrique. Leandro Vilela, que cumpriu suspensão na derrota para o Santos, volta ao time.

Campeonato Brasileiro – 25ª rodada

Grêmio

Paulo Victor; Léo Gomes, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Kaio, Matheus Henrique; Alisson, Douglas, Pepê; Thonny Anderson. Técnico: Renato Portaluppi

Paraná

Richard; Júnior, Renê Santos, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana, Maicosuel (Caio Henrique), Nadson e Carlos; Grampola. Técnico: Claudinei Oliveira.

Arbitragem: Igor Benevuto de Oliveira, auxiliado por Felipe Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (trio de Minas Gerais).

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 16h