Funkeiro Mr Catra morre aos 49, vítima de cancer

Cantor descobriu a doença em 2017 e permanecia internado em São Paulo para tratamento

Foto: Reprodução/Facebook

O funkeiro Mr Catra, de 49 anos, morreu na tarde deste domingo, em São Paulo. Ele permanecia internado no Hospital do Coração, zona sul da capital, onde fazia tratamento contra um câncer no estômago.

O R7 teve a informação confirmada pela assessoria de imprensa do cantor. “É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do amigo e cliente Wagner Domingues Costa, o Mr Catra, que nos deixou na tarde deste domingo (9) em decorrência de um câncer gástrico”.

Ainda no comunicado, a equipe do músico pede respeito à dor da família. “A informação foi dada a família pelo cirurgião oncológico, Dr. Ricardo Motta, por volta das 15h20 da tarde. Catra deixou três esposas e 32 filhos. Neste momento de sofrimento, agradecemos o carinho, cuidado e compreensão dos amigos da imprensa, e pedimos, gentilmente, para que respeitem o momento de tristeza da família”.

O cantor descobriu a doença em junho 2017 após sentir dores na região abdominal e se submeter a exames de rotina. Na ocasião, Catra creditou o câncer ao excesso de álcool e noites sem dormir.

Durante o tratamento, ele parou de beber e de fumar, mudou hábitos alimentares e chegou a perder mais de 35 kg. O cantor também ficou proibido de comer alimentos gordurosos e doces. Catra diminuiu bem a rotina de trabalho nesse período para priorizar o tratamento contra a doença.