7º Dia de Campo do Leite em Pelotas

A cada ano com inovações a serem apresentadas para um público interessado na produção de leite, a Embrapa Clima Temperado (Pelotas,RS) prepara o seu 7º Dia de Campo do Leite, marcado para 4 de outubro, das 9h às 17h, na Estação Experimental Terras Baixas (ETB), situada no Capão do Leão/RS. A logística do evento programa pela parte da manhã o atendimento de estudantes e professores; já à tarde fica por conta de acompanhamento a produtores rurais e demais interessados no tema.

“Estamos na 7ª edição do evento, mas sempre renovada, pois conseguimos abordar temas atuais, apresentando nossas soluções tecnológicas para essas temáticas, de forma que o nosso público de interesse leve algo novo para casa, para sua produção e propriedade”, disse a coordenadora da equipe de pesquisa em leite, a pesquisadora Maira Zanela. Segundo ela, o atendimento a públicos distintos em dois turnos será aplicado novamente, pois no ano passado foi feita essa experiência, avaliada com sucesso. Então, a programação prevê seis estações tecnológicas a serem apresentadas, das 9h às 12h para os estudantes e professores e das 13h às 17h para os produtores rurais e demais interessados.

Temas em destaque

Nesta edição a Embrapa vai apresentar o recente lançamento da Régua de Pastagens, a BRS Sul, a silagem de capim elefante como alternativa de nutrição, orientações para biossegurança das propriedades leiteiras, que fazem parte de um projeto novo de pesquisa, e ainda, recomendações para a produção com segurança do produto-leite, e uma abordagem sobre os principais fatores de risco químico, físico e biológico do leite e como tratá-los.

O 7º Dia de Campo de Leite é uma realização da Embrapa, contando com o apoio da Emater/RS-Ascar e tem entrada gratuita.

Fonte: Embrapa Clima Temperado