Netflix resgata ”Designated Survivor” do cancelamento

Plataforma vai investir na terceira temporada da série

Foto: Divulgação.

A série ”Designated Survivor” foi cancelada pela emissora americana ABC há alguns meses, ao fim de sua segunda temporada. Mas, como tem feito eventualmente, a Netflix resolveu “salvar” a produção e fará uma terceira temporada.

A plataforma já possuía os direitos internacionais da série, que agora será uma produção original. Segundo portais de notícias sobre séries, dez episódios foram encomendados. Para a próxima temporada são esperadas discussões atuais e abordagem do fake news na política.

Eu assisto Designated Survivor e achei a primeira temporada incrível, com uma abordagem até clichê, mas bem feita. Para quem não conhece, a série aborda Tom Kirkman (Sutherland), o sobrevivente designado. Ele se torna presidente dos Estados Unidos após um ataque destruir e matar centenas de pessoas no Capitólio, em Washington, incluindo o presidente e toda linha sucessória.

Foto: Divulgação.

Com essa abordagem, a série era diferente. Kirkman não tem partido político, não nasceu para ser presidente. Ao longo dos episódios vamos vendo a reconstrução de um país e também o surgimento de um líder muito carismático e que sempre fala a verdade.

Para quem gosta de conspirações, Designated Survivor é um prato cheio. Mas, a segunda temporada é bem inferior. Eu achei fraca e arrastada. Ela acabou se tornando mais uma série política e nesse tema já existem milhares e melhores. O cancelamento da produção não me surpreendeu.

Contudo, a Netflix tem ressuscitado séries, tal como fez com “Lúficer”. Mas, a série do diabo mais querido da TV era super popular e o cancelamento causou uma enorme comoção nas redes sociais. O que não foi exatamente o caso de Designated Survivor.

A terceira temporada é esperada para 2019, sem data definida. Já que ela voltou dos mortos, que a próxima temporada seja boa.