Escritório da ONU para direitos humanos condena ataque a Bolsonaro

Representante da entidade, Birgit Gerstenberg, pediu uma investigação rápida do crime

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil / CP

O Escritório para América do Sul do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (Acnudh) condenou hoje o ataque contra o candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro.

A representante da entidade, Birgit Gerstenberg, pediu uma investigação rápida do crime. “Confiamos nas autoridades brasileiras para uma pronta investigação e punição dos responsáveis”.

Ela destacou a importância de assegurar a integridade dos candidatos durante a campanha.

“O processo eleitoral precisa garantir o direito à participação nos assuntos públicos, incluindo o direito à vida, à integridade física e às liberdades de expressão, reunião e associação”, explicou.

Na tarde de ontem, o candidato recebeu uma facada no abdômen em meio a um ato de campanha na cidade mineira de Juiz de Fora. Operado para estancar uma hemorragia em veia abdominal, ele teve o intestino delgado costurado e parte do intestino grosso retirada. Ele também se submeteu a uma colostomia e, em até dois meses, deve ser operado novamente. Na manhã de hoje, as equipes médicas transferiram o candidato para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O autor do ataque a Bolsonaro segue preso. A Polícia Federal, responsável pela segurança do candidato, abriu inquérito para investigar o caso.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile