STJ debate o agronegócio em Seminário no dia 26/09

O Instituto Justiça & Cidadania, em parceria com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), realizará no dia 26 de setembro, das 9 às 13 horas, o simpósio “ O Agronegócio na Interpretação do STJ”, no auditório externo do STJ, em Brasília. O encontro será aberto oficialmente às 9h pelo Ministro João Otavio de Noronha, Presidente do STJ e pelo Ministro Humberto Martins, Corregedor Nacional de Justiça. Também participará da abertura o advogado Claudio Lamachia, Presidente da OAB Nacional ;o advogado Frederico Price Grecchi, Presidente da Comissão de Direito Agrário e Urbanismo do Instituto dos Advogados Brasileiros; e o Embaixador Li jinzhang Embaixador da República Popular da China no Brasil. A coordenação cientifica é dos ministros Luis Felipe Salomão e Moura Ribeiro, do STJ e do advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

O evento será dividido em três painéis. O primeiro terá início às 9h30 com o tema” “O Agronegócio Brasileiro no Cenário Mundial”, que será discutido por especialistas como o Presidente do Instituto Pensar – Agro, Fabio Meirelles Filho .A mesa será presidida pelo Ministro Antonio Carlos Ferreira, do STJ.

No segundo painel, às 10h30, o assunto será “Arrendamento Rural”, com participação do Ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do STJ, e da professora Giselda Hironaka, da USP. Nesse painel a mesa será presidida pelo Ministro Raul Araújo, do STJ.

Já o terceiro, e último, painel vai discutir a “Recuperação Judicial do Produtor Rural”, tendo como palestrantes o advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho e o Ministro Moura Ribeiro, do STJ e como presidente a Ministra Nancy Andrighy, também do STJ. As considerações finais do encontro ficarão a cargo do Ministro Luis Felipe Salomão, um dos coordenadores científicos do simpósio.

O agronegócio é parte importante da economia brasileira e tem demonstrado ser uma valorosa ferramenta para o desenvolvimento e o crescimento do Brasil, contribuindo para as conquistas, os desafios e a competitividade do País na globalização. Pela importante contribuição na geração de empregos e por sua significativa participação no Produto Interno Bruto (PIB), é extremamente relevante abrir canais para falar sobre a importância do segmento e os desafios que ele tem a superar para continuar contribuindo com o crescimento sustentável do Brasil.

A participação no evento “ O Agronegócio na Interpretação do STJ” é gratuita e deverá ser confirmada, para fins de certificação, por meio de inscrição no site do IJC: www.institutojc.com.br

O Agronegócio Na Interpretação do STJ
26 de setembro, de 9h às 13h
Auditório Externo do Superior Tribunal de Justiça, SFS, quadra 6, lote 1, trecho III, Brasília(DF)
Entrada gratuita. Inscrições: www.institutojc.com.br

Fonte: CNA