Sicoob quer expandir área de atuação no Rio Grande do Sul

O Sicoob, maior sistema de cooperativas de crédito do Brasil, com mais de 4 milhões de associados, está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. No Rio Grande do Sul, onde começou a atuar em 2009, está presente em 33 municípios e a meta, para os próximos anos, é ter agências em todas as cidades com mais de 20 mil habitantes.

“O Sicoob leva ao Rio Grande do Sul, estado pioneiro em cooperativismo de crédito no Brasil, a experiência, o conhecimento e a força da instituição financeira cooperativa que é líder neste segmento em todo o Brasil”, afirma o presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva. O Sicoob ocupa o 39º lugar no ranking da revista Exame entre as melhores e maiores empresas do país.

“O Sicoob possui a maior rede de atendimento cooperativa no País e, ao mesmo tempo, tem investido em tecnologia para colocar seus produtos e serviços ao alcance das mãos, para que os associados – pessoas física ou jurídica – possam movimentar a conta corrente de qualquer lugar onde estejam, com acesso a pagamentos, transferências, cartões e outros serviços”, acrescentou.

No Brasil, o Sicoob é a quinta maior rede entre todas as instituições financeiras, com 2,6 mil pontos de atendimento em 1.592 municípios. O Sistema é composto por 466 cooperativas singulares e 16 cooperativas centrais, além da Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias – empresas de cartões, consórcios, DTVM, seguradora, previdência – provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras.

O Sicoob oferece os mesmos produtos e serviços de um banco, mas com muitas vantagens, já que os resultados retornam para o bolso do cooperado, que é cliente e dono do negócio. O Sistema oferece aos associados soluções financeiras completas, como serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, entre outros.

Entre os principais objetivos do Sicoob SC/RS para 2018 estão a busca por melhor eficiência operacional das cooperativas, incentivar a educação, formação e informação dos cooperados, e aperfeiçoar a governança sistêmica e a formação e qualificação dos funcionários. Além disso, buscar maior dinamismo às políticas de gestão e de inovações tecnológicas.

“Estamos no Rio Grande do Sul para apoiar o desenvolvimento regional e contribuir com a geração de mais empregos e qualidade de vida para os gaúchos, pois queremos ser parceiros dos sonhos e projetos de vida da população que acredita que a cooperação é a melhor maneira de alcançar os objetivos e formar uma sociedade mais justa, ética e sustentável”, concluiu Rui Schneider da Silva, presidente do Sicoob SC/RS.

Fonte: Sicoob Central SC/RS