Morre em SP a atriz Beatriz Segall

Artista, de 92 anos, permanecia internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

Morreu nesta quarta-feira, aos 92 anos, a atriz Beatriz Segall. A artista permanecia internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com problemas respiratórios, desde o início de agosto. A família ainda não divulgou a causa da morte. O velório ocorre na própria instituição a partir das 19h. O corpo da atriz deve ser cremado na quinta-feira, em Cotia, na Grande São Paulo.

Nascida em 25 de julho de 1926, Beatriz de Toledo Segall teve uma infância ligada às artes e o amor pelo teatro começou no fim dos anos 1940, ainda no colégio. A carreira artística começou na década de 1950, quando ganhou uma bolsa para estudar teatro em Paris. Na capital francesa, ela conheceu o marido, Maurício Segall, com quem teve três filhos.

Um dos principais trabalhos da atriz foi a vilã Odete Roitman, da novela “Vale Tudo” (1998), da TV Globo. Na emissora, ela também participou de títulos como “Pai herói”, “Anjo Mau” e “O Clone”. Em 2009, ela aceitou o convite da Record TV para fazer “Bicho do Mato”, onde viveu Bárbara. O último trabalho na TV foi na série “Os Experientes”, de 2015.

Já no cinema, Beatriz Segall estreou em “A Beleza do Diabo”, de Romain Lesage. Ela também atuou em filmes como “À Flor da Pele”, “Pixote” e, mais recentemente, “Família Vende Tudo”. No teatro, interpretou muitas personagens, em importantes montagens, como “O Inimigo do Povo” e “A Longa Noite de Cristal”.

Nos últimos anos, a artista teve diferentes problemas de saúde. Em 2013, tropeçou em pedras soltas em uma calçada na zona Sul do Rio de Janeiro e precisou ficar quase um mês de repouso para se recuperar de um hematoma. O ex-prefeito Eduardo Paes chegou a pedir desculpas à atriz.

Dois anos depois, Beatriz se machucou ao cair do palco durante uma apresentação do espetáculo “Nine – Um Musical Felliniano”, em São Paulo. Na ocasião, precisou ser submetida a uma cirurgia no braço direito.