4º Leilão Casa Branca ofertará 102 exemplares Angus

A 4ª edição do Leilão Casa Branca, que ocorrerá nesta sexta-feira e no sábado (7 e 8/9), colocará em pista 102 animais da raça Angus (60 reprodutores e 42 fêmeas). A alta genética deve atrair compradores à Fazenda Santa Ester, em Silvianópolis (MG), onde serão ofertados 240 animais de diferentes raças avaliados pelo programa de seleção da Casa Branca, a partir das 12 horas. O remate terá transmissão ao vivo pelo Canal Rural e transmissão on-line pela MFRural.

De acordo com Heitor Lutti Pinheiro Machado, da Sucesso Assessoria Pecuária (SAP), os destaques do leilão serão três reprodutores da raça Angus contratados pela CRV Lagoa. Os exemplares PWM TARIK 2170 RENOWN, PWM TOBIAS 2173 RENOWN e PWM TIRE 2051 TIMELESS são referência no Programa de Desempenho, coordenado pela Universidade Federal de Lavras, e na análise genômica para características produtivas e reprodutivas. Entre as fêmeas, destaque para PWM VINI 2360 BECKA LEENA, campeã bezerra maior Avaré 2018. “Pela primeira vez, teremos uma fêmea de embrião importado da Connealy à venda”, ressaltou Machado.

A expectativa, de acordo com o assessor da SAP, empresa responsável pelo leilão, é de que os resultados desta edição sejam melhores do que os do ano passado. “Preparamos o remate da melhor forma possível para ofertar um gado de excelente nível e genética”, disse.