Sobre a 5ª temporada de The Blacklist

Tragédia, vingança e mistério seguem sendo a tônica da série

Foto: Divulgação.

ALERTA DE SPOILER! Se você continuar lendo, é por sua conta em risco. 

Para quem não conhece, a série é sobre o número um da lista de procurados do FBI: Raymond Reddington. Ele resolve se entregar quando a novata agente Elizabeth Keen ingressa no FBI. Mas, ele oferece ajuda para prender os criminosos mais perigosos do mundo, na chamada Lista Negra, se puder trabalhar com a Agente Keen. Uma força tarefa é montada e um dos criminosos mais perigosos vira parceiro da polícia.

A relação que Red mostra ter com Liz é um dos mistérios que permeiam a série, muito esticado, aliás. Quem assiste sabe que todas as temporadas têm um mistério, um segredo a ser revelado. O arco principal dessa vez era uma sacola com restos mortais que Raymond Reddington precisava reaver. Mas, deixa eu contar para vocês que isso não foi o mais legal da temporada.

Foto: Divulgação.

Elizabeth já sabe que é filha de Red e isso muda um pouco sua personalidade.  Nos primeiros episódios ela está até engraçada e descontraída. Mas, o espectador verá um lado sombrio da Agente Especial do FBI quando uma tragédia pessoal muda sua vida. Essa nova face de Keen se mostra muito interessante, já que na maior parte da atração ela é uma chatinha sem graça. A sacola perdida de Red acaba se tornando secundária enquanto Liz busca vingança – o que é bem mais legal, apesar de as histórias estarem conectadas.

The Blacklist pode ser maçante as vezes, arrastando histórias. Mas, isso faz com que o espectador possa criar teorias sobre o mistério. Eu, por exemplo, resolvi o segredo da sacola perdida poucos episódios antes do fim.

A descoberta de Keen sobre o conteúdo da sacola certamente será a principal atração da próxima temporada. Liz não é a mesma após a perda que sofreu, e o fim da temporada já deu indícios de que ela não vai voltar a ser a boa moça ingênua da primeira temporada.

A relação de pai e filha de Red e Liz deu um novo fôlego para a série. Para mim, a quinta temporada foi uma das melhores, ao lado da terceira, mas eu não vejo muitos cenários de continuação além de uma sexta temporada. Quando uma narrativa muda abruptamente, a história original se perde. E é isso que eu temo em The Blacklist.

É importante ressaltar que além do arco principal, somos apresentados, episódio por episódio, aos casos da semana. Os agentes do FBI seguem capturando (e matando) perigosos criminosos. A quinta temporada foi muito boa nesse quesito.

Ah! The Blacklist tem como protagonistas James Spader e Megan Boone. Também estão na série os maravilhosos Diego Klattenhoff , Ryan Eggold , Harry Lennix , Mozhan Marnò e Amir Arison. A série é uma criação de Jon Bokenkamp.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile