Vitrine da Carne difunde pecuária do RS ensinando desossa e receitas

Oficinas difundem pecuária e qualidade da carne produzida no Rio Grande do Sul - Foto: Dyessica Abadi/Palácio Piratini

Sucesso na Expointer há 11 anos, a Vitrine da Carne Gaúcha promove oficinas para ensinar as técnicas da desossa e da preparação de pratos aos visitantes do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Seja com proteína bovina, suína ou ovina, o especialista e consultor em cortes Marcelo Bolinha manuseia a faca com destreza para fatiar o alimento, enquanto o chef Marcio Ávila elabora receitas de fácil preparo na cozinha.

Somente nesta 41ª edição da feira, mais de cinco mil pessoas já passaram pelo espaço, no Pavilhão Internacional. O objetivo das aulas é difundir a pecuária e a qualidade da carne produzida no Rio Grande do Sul. “As oficinas enaltecem o trabalho do produtor e de toda a função que gira em torno do animal. Também fazemos questão de apresentar aspectos zootécnicos, manejos sanitários e alimentação dos rebanhos, além de mostrar receitas que o público tem o privilégio de provar”, afirma o coordenador do estande, José Antônio Simões Pires.

Uma das carnes servidas é a de zebu, que não é tão nobre, mas é uma das mais presentes no comércio. Além disso, representa 80% do rebanho bovino e está há mais de 40 anos no estado.

Fonte: Secom