Presidente do Fundesa recebe Medalha Assis Brasil

Foto: Karine Viana | Palácio Piratini

A mais prestigiosa distinção do Estado foi concedida a três personalidades. Entre elas, o presidente do Fundesa, Rogério Kerber. A Medalha Assis Brasil é uma homenagem a pessoas que tenham se destacado por serviços de excepcional mérito na agricultura e pecuária. A solenidade de entrega aconteceu durante a Abertura Oficial da Expointer 2018, no Restaurante Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, onde ocorre a feira.

A Medalha foi entregue pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Odacir Klein. “O Fundesa é garantia de recursos privados em parceria com o poder público, para que tenhamos recursos para a defesa sanitária em qualquer contratempo”, mencionou o secretário em seu discurso. Segundo ele, o Fundo deve prestar contas à Assembleia Legislativa e diversos órgãos fiscalizadores e “o Rogério Kerber é o responsável pela chave do cofre”, frisou.

O presidente do Fundo agradeceu a distinção e sentiu-se honrado pela lembrança. “Foi um dia especial”, resumiu. Também receberam a medalha o advogado especialista em assuntos do agronegócio, Ricardo Alfonsín, e o produtor rural Vasco da Costa Gama. Os nomes são escolhidos por uma comissão formada pelo Governo do Estado, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação e pela Federação da Agricultura do RS (Farsul).