Joel diz que Expointer cumpre seu papel e todos saem ganhando

O presidente da FETAG, Carlos Joel da Silva, ao fazer uma avaliação da 41ª Expointer e 20ª Feira da Agricultura Familiar, disse que foi muita boa, com muitos pontos positivos, bem organizada, limpa, a estrutura funcionou bem, a presença de público superou as expectativas, inclusive em momento de crise política e econômica, muita tecnologia nova, seja em máquinas como na genética animal, enfim a feira está cumprindo o seu papel e mostrando o que há de melhor no Estado.

Por sinal, a declaração da presidente do SIMERS, Carolina Rossato, de que a agricultura familiar responde por mais de 50% nas vendas de máquinas e implementos via Programa Mais Alimentos mostra a importância do agricultor familiar no cenário econômico.

Ao mesmo tempo, continua Joel, o Pavilhão da Agricultura Familiar é uma verdadeira vitrine, onde estão os empreendimentos da agricultura familiar, em um pavilhão ampliado, numa iniciativa do saudoso ministro Mendes Ribeiro Filho, lá em 2012 saíram os recursos e somente agora ficou pronto. Isto demonstra como é difícil operacionalizar com o setor público, mas hoje é uma realidade e ali estão mais de 1,3 mil famílias representadas por 283 estabelecimentos. O pavilhão segue sendo o mais visitado da feira.

A possibilidade de grandes debates também ocorrem na Expointer, entre eles a sanidade animal, que foi realizada no Fórum Canal Rural, transmitido a todo Brasil ao vivo e que teve a parceria do Fundesa e do próprio Canal Rural.

Além disso, a FETAG como uma entidade apartidária, entregou a pauta do Movimento Sindical a todos os candidatos a governo do Estado e à presidência da República que foram até a Casa da FETAG na Expointer.

Fonte: Assessoria de Imprensa