Expositores de Minas Gerais repetem com sucesso a participação na Expointer

Há oito anos a FETAG-RS participa com um grupo de expositores da Agriminas, Feira de Agricultura Familiar de Minas Gerais. Tal parceria motivou a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (FETAEMG) em trazer pela segunda vez para a Expointer seis empreendimentos, sendo a Cooperativa Grande Sertão, localizada em Montes Claros, norte mineiro, que trouxe Cerveja e Chopp Artesanal de Coquinho Azedo (Butiá no RS), Açúcar Mascavo, Óleo de Pequi e Óleo de Buriti; os Cafés Especiais da COORPOL, produzidos na Região das Matas de Minas; do Serro, uma localidade que produz queijos famosos há mais de três séculos, os Queijos Artesanais maturados, elaborados com leite cru; a COOPERCACHAÇA, que produz e envelhece Cachaça Artesanal em Salinas, também no Norte de Minas; a Ipanema Bananinha Chips veio de Itabirinha e a COOPFAM, de Poço Fundo, que trouxe cafés especiais, orgânico, sustentável e tem uma linha de Café Feminino, e exportam para mais de 12 países.

Para Jocimar Rabaioli, assessor de Política Agrícola e Agroindústrias da FETAG, sem dúvida é uma parceria fundamental e importantíssima. “Agora estamos retribuindo à coirmã FETAEMG, abrindo pela segunda vez o espaço no pavilhão ampliado para as agroindústrias mineiras mostrarem seus produtos típicos através de uma seleção, os quais, novamente, têm tido uma boa recepção”, enfatizou.

O diretor de Política Agrícola e Cooperativismo da FETAEMG, Marcos Vinícius, disse que é uma satisfação para eles estarem neste espaço no Pavilhão da Agricultura Familiar e fazer essa troca de experiências entre mineiros e gaúchos. Além disso, trazer produtos característicos, tais como a cachaça e o queijo. “O sucesso tem sido tão grande que queremos voltar em 2019, assim como esperamos vocês lá na Agriminas”, projetou.

Fonte: Assessoria de Imprensa