Polícia vai usar câmeras de segurança para tentar identificar atiradores de Canoas

Três homens foram mortos e uma mulher ficou ferida no bairro Mathias Velho

Foto: Guilherme Testa/CP

A Polícia Civil espera identificar nas imagens de câmeras de segurança os dois homens que efetuaram pelo menos 50 disparos contra quatro pessoas na manhã deste sábado em uma lancheria no bairro Mathias Velho, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Três homens foram mortos e uma mulher ficou ferida durante o ataque.

O crime ocorreu na avenida Rio Grande do Sul, 3.581, em um trecho considerado movimentado na região. A mulher ferida, de 20 anos, seguia em atendimento na tarde de hoje. Segundo a Brigada Militar, dois homens desceram de um veículo Renault Clio preto e fizeram pelo menos 50 disparos contra as quatro pessoas que faziam um lanche no estabelecimento comercial Gula Burguer. Conforme o relato de testemunhas à Brigada Militar, um terceiro participante do triplo assassinato ficou esperando no carro.

No momento do crime, era intenso o movimento de pedestres no comércio das redondezas – um supermercado, um atacadão de frutas e verduras e uma farmácia. As vítimas chegaram na lancheria em um automóvel Logan, que pertence a Evaldo Raimundo Júnior, 48 anos. Uma quinta pessoa, que dormia no automóvel, filho de Evaldo, não chegou a ser vista pelos atiradores que entraram na lancheria. O triplo homicídio chamou a atenção dos moradores do bairro Mathias Velho que se aglomeraram em frente à lancheria para acompanhar a perícia.

A Brigada Militar e a Polícia Civil estiveram no local para conversar com as testemunhas. Familiares das vítimas foram até o local e se desesperaram ao saber das mortes. O grupo, segundo a polícia militar, residia no bairro Rio Branco, em Canoas. Ainda não se sabe a motivação do crime.

O caso vai ser investigado pela equipe do delegado Luís Antônio Firmino, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP). O que vai ajudar no trabalho da investigação policial é que a região conta com câmeras de videomonitoramento.

As vítimas foram identificadas pela Brigada Militar como Evaldo Raimundo Júnior, de 48, o filho dele, Bruno Agertt Raimundo, de 23, e Diogo Vieira da Fonseca, de 24.