“É como coração de mãe, se cabe mais um, vai”, diz Bolsonaro sobre sistema penitenciário

Candidato à Presidência pelo PSL está em Porto Alegre, onde concedeu entrevista coletiva à imprensa

Jair Bolsonaro durante entrevista coletiva em Porto Alegre | Foto: Flavia Bemfica / Especial / CP

Como era aguardado, o candidato do PSL à presidência da República, Jair Bolsonaro, pontuou de frases de efeito a coletiva de imprensa concedida na manhã desta quarta-feira em Porto Alegre. “O MEC está mentindo. São uns canalhas”, bradou. A acusação se refere ao fato de o Ministério da Educação ter desmentido afirmações feitas pelo deputado ontem em entrevista ao “Jornal Nacional” sobre a distribuição do livro “Aparelho sexual e companhia”, que ele atribuiu ao ministério.

Em outro momento, questionado sobre qual suas propostas para o sistema prisional e se considera aumentar ou diminuir a população carcerária, disparou: “Eu sei que a cadeia é a antessala do inferno. E quem se preocupa com sua integridade física não deve querer entrar lá. Mas para mim é como coração de mãe. Se cabe mais um, vai. Prefiro que a vida deles seja um inferno do que a do pessoal aqui fora.”

Durante toda a conversa com os jornalistas, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM), coordenador da campanha de Bolsonaro no RS, orientava o candidato, cochichando dicas e advertências como “cuidado”, quando os questionamentos tinham maior potencial de polêmica.

Após a coletiva Bolsonaro palestra para empresários no hotel. Na plateia estão representantes de entidades como Federasul, Fecomércio e Agas e empresários como Jorge Gerdau. Também presente o chefe da Casa Civil do governo do Estado, Cleber Benvegnú.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile