Sábado frio para assistir The Fall, uma série de serial killer

A produção da BBC está disponível no catálogo da Netflix

Foto: Divulgação.

Um drama policial com muito diálogo e abordagens psicológicas, assim é The Fall. A série da BBC está no catálogo da Netflix. São três temporadas, com um total de 17 episódios. Criada por Allan Cubitt, The Fall encerrou em 2016.

Na série, acompanhamos a Detetive Superintendente Stella Gibson, interpretada por Gillian Anderson – de Arquivo X – que deixa Londres para resolver assassinatos em Belfast, na Irlanda do Norte. Ao chegar na cidade, Stella faz uma importante conexão, relacionando a morte de três mulheres. Com isso, é instalada uma força-tarefa e a busca por um serial killer começa.

O assassino em série não é estranho ao público. Jamie Dornan (sim, de 50 tons de cinza), da vida ao psicopata Paul Spector. Diferente de outras séries do gênero, com casos da semana, The Fall não muda a narrativa.

Todo enredo se desenvolve nos assassinatos, mas sem deixar de abordar a vida das pessoas afetadas pelo sadismo do antagonista, como a jovem babá de seus filhos, que se apaixona por ele. A série não apresenta cenas fortes ou brutais. Ela preza pelo psicológico.

Quem acompanha produções do gênero, em especial as que abordam o FBI/CIA, sabe que existe um grupo de investigação focado em traçar o perfil do assassino. Mesmo que Paul tome todos os cuidados, lentamente a polícia consegue descobrir o que move um matador de mulheres que sempre da banho nas vítimas, pinta as unhas e as coloca em uma pose na própria cama.

Jamie Dornan e Gillian Anderson premiam o expetador com grandes atuações. A detetive mostra imposição em um meio dominado por homens e prova toda sua competência, enquanto o assassino exibe uma frieza e falta de empatia impressionantes. Paul Spector vive nas sombras e parece que sua filha, de oito anos, consegue enxergar um pouco da alma do pai.

Um pequeno spoiler: uma das cenas mais angustiantes da série é quando Spector está no quarto da detetive, escondido, e nos perguntamos o tempo todo o que acontecerá a partir dali.

The Fall não é muito conhecida, mas todos que gostam do gênero deveriam dar uma chance. Ela tem todos os ingredientes de uma boa série policial, inclusive a capacidade de nos deixar perturbados e pensativos.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile