Defesa Civil monitora alta do Caí e moradores cobrem residências destelhadas no RS

Tempo estável colabora para recuperação do prejuízo

Silo destruído em São Pedro das Missões | Foto: Prefeitura de São Pedro das Missões / Divulgação / CP

A Defesa Civil Estadual ainda contabiliza os danos causados pelo temporal que afetou o Rio Grande do Sul nessa sexta-feira. O órgão monitora o nível do rio Caí, que subiu devido as chuvas. De acordo com o coordenador do órgão, coronel Alexandre Martins, a tendência é de que as dez famílias que vivem no entorno, em São Sebastião do Caí, não precisem ser removidas, já que a chuva parou e o nível da água deve estabilizar.

Em São Pedro das Missões, no Norte gaúcho, a Prefeitura mobiliza funcionários para auxiliar no trabalho de recuperação da cobertura de 64 casas atingidas pelo vendaval ocorrido na tarde de ontem. De acordo com o prefeito Antônio Reginaldo da Silva, os maiores estragos ocorreram nas Linhas Brizola e Espinilho. O silo da cooperativa Cotrisal também veio abaixo. “O vento derrubou árvores, interrompendo o trânsito em algumas estradas da zona rural”, disse. O prefeito informou que o tempo se estabilizou neste sábado, o que favorece o trabalho de recomposição.

No município de Coronel Bicaco, no Noroeste, equipes da Prefeitura seguem prestando auxílio às 60 famílias que tiveram as casas afetadas pelo granizo. Depois das distribuição de lonas, equipes da prefeitura devem auxiliar os moradores a recuperar a cobertura das residências. Os bairros mais afetados pelo temporal foram Engenho Velho, Santa Maria, Vila Esperança, Esquina Evangélica e Rigodanzo.