Santa Gertrudis contará com 30 exemplares expostos no pavilhão de bovinos

A raça Santa Gertrudis marcará presença na 41ª edição da Expointer, no período de 25 de agosto a 2 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio. No Brasil desde 1953, a raça ganhou notoriedade por sua rusticidade, precocidade, excelente capacidade de ganho de peso, habilidade materna e por sua vocação em produzir carne de qualidade a pasto.

Considerada a primeira raça sintética reconhecida no mundo, o Santa Gertrudis teve uma notória e confirmada evolução zootécnica nos últimos anos. Animais mochos, de porte médio, com perfeita correção de umbigo e vencedores em provas de desempenho realizadas em 2016 e 2017, são exemplos dessa nova fase.

Participante da Expointer desde a sua primeira edição, o Santa Gertrudis contará em 2018 com cerca de 30 exemplares expostos no pavilhão de bovinos de corte. O ponto alto da programação da raça será o julgamento, que neste ano ocorrerá na terça-feira (28), a partir das 9h na pista 6 (pista central). A difícil tarefa de escolher os grandes campeões ficará a cargo de José Arnaldo Amstalden, superintendente técnico da Associação Brasileira de Santa Gertrudis.

Após o julgamento, os criadores, parceiros e amigos serão recebidos no estande da raça para um almoço de confraternização. Para os interessados em adquirir animais Santa Gertrudis, as vendas estarão ocorrendo diariamente junto aos boxes. Na sexta-feira (31), a partir das 10h, o casal grande campeão da raça participará do tradicional desfile dos campeões na pista central.