Expoagas 2018 projeta se encerrar com R$ 508 milhões em negócios

Feira de negócios recebeu 48,2 mil visitantes em três dias

Expoagas2017 - Crédito da imagem: Dani Villar

A 37ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2018 deve se encerrar com um volume de R$ 508,5 milhões em negócios, uma alta de 5,5% em relação à edição passada – meio ponto acima do esperado. O balanço, divulgado pelo presidente da Associação Gaúcha de Supermercados, Antônio Cesa Longo, resulta de uma sondagem aplicada pelo Instituto Segmento Pesquisas, durante os dois primeiros dias da feira, em Porto Alegre, junto a 102 expositores.

De acordo com o levantamento, 70% das vendas concretizadas na Expoagas devem ser transacionadas junto a varejistas gaúchos, 29% a compradores de outros estados brasileiros e 1% a participantes de outros países. Estiveram no evento representantes dos 27 estados brasileiros e da Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Colômbia, México, Venezuela, Estados Unidos, Itália e Uganda.

Além da feira de negócios, no Centro de Eventos da Fiergs, que recebeu 48,2 mil visitantes em três dias (83% deles varejistas), antecipando tendências em produtos, equipamentos e serviços para o setor, a Expoagas proporcionou um ciclo de palestras com conferencistas como Drauzio Varella, Miguel Falabella e Ricardo Boechat, assim como seminários técnicos e visitas guiadas a empresas do comércio e da indústria.

De acordo com o presidente da Agas, o incremento no volume de negócios concretizados na feira supera a previsão de crescimento do setor supermercadista gaúcho para 2018, que é de 1%. “A Expoagas 2018 mais uma vez mostra que as empresas estão dispostas a buscar diferenciais e a serem criativas. Estamos satisfeitos por constatar que 29% dos visitantes estiveram no evento pela primeira vez, mostrando que a feira está oportunizando conhecimento e parcerias a novas empresas”, salientou.