Empresa aérea de baixo custo deve operar voos para três destinos no Brasil

Norwegian Air vai oferecer voos diretos entre a Europa e as cidades de São Paulo, Rio e Fortaleza

A empresa aérea de baixo custo norueguesa Norwegian Air deve operar voos diretos da Europa para o Brasil em três destinos: São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. Hoje, representantes do Ministério do Turismo se reuniram em Estocolmo, na Suécia, com a diretora de Comunicação e Relações Públicas da empresa, Charlotte Jacobsson, para discutir a atuação do grupo no país.

A companhia já havia indicado a intenção de eleger como destinos Rio de Janeiro e São Paulo. No encontro com representantes do governo brasileiro, mencionaram também a capital cearense. O assessor de Gestão Estratégica da Embratur Rafael Felismino informou que uma visita técnica à cidade, com integrantes da empresa norueguesa, vai ser organizada dentro de um mês.

A Norwegian teve a atuação no país autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no início de julho. É a primeira companhia internacional de baixo custo a obter uma permissão para operar voos regulares para o Brasil. A empresa é a terceira maior na modalidade na Europa, atrás de EasyJet e RyanAir.