Badesul tem expectativas positivas de negócios para Expointer

A atuação do Badesul na Expointer 2018 ocorrerá por meio de financiamentos direcionados à aquisição de tratores, colheitadeiras, implementos agrícolas, equipamentos de irrigação, açudes, correção de solos, armazenagem e tantos outros fins para modernização do setor primário gaúcho. O Badesul será mais uma vez uma opção para os produtores gaúchos modernizarem suas propriedades. Atualmente, 40% da carteira de financiamento do Badesul é de projetos do agronegócio.

Com foco na inovação e na sustentabilidade, a instituição busca impulsionar o desenvolvimento de uma agricultura moderna e uma agroindústria competitiva. A inclusão, a ampliação e a modernização de estruturas de armazenagem, etapa fundamental para a segurança alimentar, e a irrigação, que confere ao agricultor a garantia de produção, continuam sendo iniciativas fortemente apoiadas pelo Badesul.

“A modernização do setor traz um protagonismo diferenciado em qualidade e produtividade para o Rio Grande do Sul. Trabalharemos na Expointer acreditando nisso”, ressaltou Jeanette Lontra, presidente do Badesul.

Os projetos captados durante o evento deverão ser principalmente para modernização, expansão e consolidação do agronegócio, dentre as quais cabem destaque os investimentos de irrigação (Moderinfra), de armazenagem (PCA) e aquisição de máquinas e implementos agrícolas (Moderfrota). São linhas para investimentos de longo prazo e que são customizadas por tipologia de investimento.

O Badesul não cobrará taxa de análise nas operações captadas para projetos de financiamento protocolados de 13 de agosto até 14 de setembro. Outra condição especial ofertada durante a Feira para clientes rating AA e A é a possibilidade da realização de operações de crédito em equipamentos isolados para os programas Pronamp, Moderfrota e Moderinfra, com as seguintes condições:

Garantia: apenas alienação fiduciária das máquinas;

Prazo: cinco anos de amortização e sem carência;

Nível de participação: financiamento de até 90% do valor dos equipamentos.

As condições acima serão válidas para as operações aprovadas até 30 de dezembro, estando condicionada a disponibilidade de recursos dos programas do BNDES.

O Badesul também estará apoiando o desenvolvimento e a ampliação da olivicultura e da noz-pecã no Rio Grande do Sul através da disponibilização de financiamento.

Além da possibilidade de financiamento, o Badesul oferecerá aos seus clientes o atendimento de seus técnicos especializados em sua casa. Um espaço moderno, planejado e concebido a partir de princípios de inovação e sustentabilidade. São 120 metros quadrados, construídos com a estruturação de quatro contêineres marítimos que estão localizados na quadra 12, lote 6, perto da Praça Central do Parque de Exposições Assis Brasil.

Para a Expointer 2018, o Badesul programou uma série de eventos relacionados ao desenvolvimento do agronegócio em sua Casa na Expointer – Quadra 12, lote 6, perto da Praça Central do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.