EPTC divulga esquema de trânsito e transporte para Grêmio x Cruzeiro

Cerca de 25 mil torcedores devem assistir ao jogo, a partir das 21h45min desta quarta, na Arena Tricolor

Foto: Joel Vargas / PMPA

A EPTC confirmou que, em razão da partida entre Grêmio e Cruzeiro, válida pelo Campeonato Brasileiro, a linha Especial Futebol circula com oito ônibus, a partir das 19h45min desta quarta-feira, saindo do Largo Glênio Peres, no Centro de Porto Alegre. Cerca de 25 mil torcedores devem assistir ao jogo, a partir das 21h45min, na Arena Tricolor.

O serviço de táxi vai ser reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. A linha T2.3 /Arena, operada pela Carris, circula com tabela horária eventual para atendimento ao jogo. Torcedores que utilizarem o Trensurb devem desembarcar na estação Anchieta, a cerca de 1,5 km da Arena.

Bloqueios de trânsito

Quem optar por ir de carro precisa ficar atento às mudanças: a chegada ao estádio pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) pode ficar bloqueada antes do jogo, em horário a ser definido de acordo com monitoramento da EPTC e BM, em razão da segurança do público.

Na saída, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2, vai ser direcionado obrigatoriamente para a BR-448, sentido Porto Alegre/Canoas, com possibilidade de fazer o retorno na Prainha de Paquetá, em um deslocamento de cerca de 4,5km. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, deve ser direcionado à av. Voluntários da Pátria.