Canoas: mulher é denunciada pelo MP pela morte do marido em “saidinha” de banco

Crime ocorreu em 6 de julho, no bairro Vila Fernandes

Foto: Agência CBG/MP

A Justiça de Canoas acolheu hoje a denúncia contra Anita da Silva Lenz, de 46 anos, suspeita de mandar matar o marido com a ajuda de Douglas Rodrigues da Silva, de 23, e de Welington Alberto Mello da Silva, de 20, em 6 de julho, no município da região Metropolitana. O crime ocorreu quando Oli Lenz saía de uma agência bancária. O MP denunciou o trio pelos crimes de latrocínio, associação criminosa majorada, além de receptação de carro clonado e de arma produto de estelionato. Os dois homens devem permanecer presos preventivamente, assim como a esposa da vítima.

De acordo com a denúncia, Douglas e Welington mataram Lenz a tiros na avenida Getúlio Vargas, no bairro Vila Fernandes, quando ele saía do banco com R$ 3,5 mil, prestes a embarcar no carro acompanhado da esposa.

De acordo com as investigações, Anita forneceu R$ 2 mil aos dois para comprarem uma arma e um carro roubado e cometerem o “assalto”. De acordo com a denúncia, ela informou o local, o horário, o valor que a vítima pretendia sacar do banco e as características de Lenz. Ele reagiu e acabou baleado, duas vezes, morrendo na hora. Os dois executores foram presos em flagrante, no mesmo dia, na posse da quantia em dinheiro.