ANC lança prêmio para líderes em registro

Mérito será entregue na noite de segunda-feira

Foto: Karine Viana/ Palácio Piratini

Engajada em projetos de melhoria genética nos rebanhos brasileiros, a Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC) vem com novidades para a Expointer 2018. Depois de anos premiando os proprietários de animais que atingiam maior peso aos 550 dias por meio do cobiçado prêmio José de Almeida Collares, neste ano, a entidade – uma das mais antigas a representar os pecuaristas brasileiros – lança o Difusão Genética Nacional. O mérito será entregue na noite de segunda-feira (27/08) durante evento no estande da ANC no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Segundo o presidente da ANC, Ignacio Tellechea, a nova premiação destacará macho e fêmea nacional que tiverem o maior número de filhos registrados nos livros Puro de Origem e Puro Controlado, no período de 1º de julho de 2017 a 30 de junho de 2018. A proposta – que agraciará os melhores em cada raça – surgiu dentro da diretoria da ANC com o objetivo de valorizar os criadores que trabalham intensamente pelo aprimoramento de seus planteis e que nem sempre trazem seu gado para exposições. “Nosso trabalho é valorizar os animais registrados, que apresentam características melhoradoras importantes para o rebanho nacional, estejam eles nas feiras ou no campo”, pontuou Tellechea.

Pelo regramento da nova premiação, explica a superintendente de Registro Genealógico da Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares, Silvia Freitas, o mérito só será concedido às raças que tiveram, no mínimo, cem animais registrados no período. Para serem agraciadas, as fêmeas devem ter, no mínimo, cinco descendentes registrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile