Sol aparece, mas tempo segue frio no RS nesta terça-feira

Mínimas atingem 2°C e máximas não vão além dos 15°C

Foto: Joel Vargas / PMPA / Divulgação

A nebulosidade perde força nesta terça-feira na maioria das regiões e o sol vai aparecer com nuvens, apesar de períodos de nublado no Rio Grande do Sul. Em cidades no Norte do Estado, na divisa com Santa Catarina, o tempo fechado predomina e chove no decorrer do dia.

No fim do dia, porém, a nebulosidade volta a aumentar no Nordeste gaúcho, incluindo a Serra, Litoral Norte e a Grande Porto Alegre. Vai ser mais uma jornada fria, mas as máximas subirão à tarde mais do que nesta segunda-feira. As menores mínimas ocorrem no Oeste e no Sul com geada isolada, já que nessas regiões o tempo deve estar mais aberto na madrugada.

As mínimas atingem 2°C em Santana do Livramento e 5°C em São José dos Ausentes. Já as máximas não devem superar os 15°C em pontos como Santa Rosa e Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros devem marcar entre 7°C e 15°C.

Hoje

O RS teve uma segunda-feira gelada. A mínima chegou a 1,3ºC em Pinheiro Machado, mas o destaque do frio da segunda-feira foram as máximas bastante baixas. Em grande número de municípios gaúchos, a temperatura durante o dia sequer chegou aos 10ºC. Foi o caso de vários bairros de Porto Alegre.

A estação do Morro da Polícia, a 290 metros de altitude, na zona Leste da Capital, não marcou mais de 7,3ºC à tarde e às 16h a temperatura era de apenas 6,9ºC. No Vale do Sinos, a tarde foi a mais fria do ano, batendo a do dia 10 de agosto último que também foi marcada por tempo instável e temperatura de um dígito. A tarde chegou a ter precipitação de chuva congelada em pontos da cidade de São Borja, na Fronteira Oeste.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile