Obra na nova ponte do Guaíba provoca desvios na Freeway a partir desta segunda

Confira como ficará o trânsito no local

Obra da nova ponte do Guaíba causa desvios na freeway entre os dias 20 de agosto e 4 de setembro | Foto: Dnit / Divulgação / CP

A partir desta segunda-feira, motoristas que trafegam pela Freeway, próximo ao vão móvel do Guaíba, precisarão estar atentos às alterações no trânsito. Devido a obras da nova ponte, há desvios na rodovia entre os quilômetros 94 e 95.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Sul (Dnit/RS), os desvios devem seguir até 4 de setembro, quando está previsto para encerrar a obra. Segundo a autarquia, durante esse período será realizado o lançamento das vigas de concreto pré-moldado da nova ponte.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) orientará o trânsito no local.

Confira os desvios

Entre os dias 20 de agosto e 4 de setembro, sentido Porto Alegre- Litoral:

– Das 6h às 22h, serão bloqueados o acostamento e uma faixa de rolamento com manutenção do tráfego em 03 faixas;

– Das 22h às 6h, ocorrerá o bloqueio total da pista e o trânsito será desviado para a pista oposta, na qual trafegarão com duas mãos de direção.

Entre os dias 29 de agosto e 4 de setembro, sentido Litoral-Porto Alegre:

– Das 6h às 22h, serão bloqueadas duas faixas de rolamento com manutenção do tráfego em três faixas;

– Das 22h às 6h, ocorrerá o bloqueio total da pista e o trânsito será desviado para a pista oposta, na qual trafegarão com duas mãos de direção;

– A rua João Moreira Maciel será totalmente interditada na altura do número 1600, onde está localizado o canteiro de obras, sendo liberado apenas para o tráfego local.