Prefeitura realiza mais uma edição do tour Cemiterial nesta quinta-feira

Visitação tem como finalidade que os turistas e moradores visitem os túmulos de personalidades gaúchas

Imagem: Martha Lemos/ Divulgação PMPA

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), por meio da diretoria de Turismo, realiza nesta quinta-feira, o novo roteiro do Linha Turismo, o tour Cemiterial. A visita no cemitério da Santa Casa de Misericórdia ocorrerá em conjunto ao roteiro zona Sul, com saída programada para às 10h, do Terminal do Linha Turismo, travessa do Carmo, 84, Cidade Baixa, com duração de aproximadamente 40 minutos. O roteiro tem por finalidade incentivar turistas e moradores a visitar os túmulos de personalidades gaúchas, como Teixeirinha, Iberê Camargo, Borges de Medeiros, Júlio de Castilhos e Plácido de Castro.

A opção da visita ao cemitério da Santa Casa será oferecida ao final do roteiro zona Sul. Essa experiência ocorrerá uma vez por mês e disponibiliza uma nova opção de roteiro turístico. O passeio é guiado por um historiador que apresenta informações sobre o local e seus túmulos. O local abriga obras de arte igual a um museu a céu aberto.

Para o diretor de turismo da SMDE, Roberto Snel, o projeto inclui Porto Alegre no roteiro internacional das grandes capitais e destinos que promovem esse tipo de turismo. “A exemplo do que Buenos Aires e França proporcionam, agora Porto Alegre também vai poder contar com este serviço, valorizando a arte cemiterial e a história de ícones sepultados nesses locais. Esperamos que esse projeto seja também um atrativo turístico da nossa Capital”, comenta Snel.

Serviço
Data: 23, quinta-feira
Horário de saída: 10h
Duração total do roteiro de 2h – tempo de visita ao Cemitério 40 minutos
Local de saída e venda de ingressos: Terminal da Linha Turismo, travessa do Carmo, 84, Cidade Baixa
Itinerário: zona Sul e cemitério da Santa Casa de Misericórdia
Ingressos: R$ 30 linha e R$ 5 taxa da visita no museu