Inter quer vitória sobre o Paraná para tentar chegar a liderança do Brasileirão

Colorado não terá Victor Cuesta, suspenso, no domingo pela manhã no Beira-Rio

Nico López . Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória

O Inter entra em campo neste domingo, às 11h, para enfrentar o Paraná, no estádio Beira-Rio, focado na vitória para recuperar a terceira colocação ou, dependendo de resultados paralelos, chegar até a liderança do Brasileirão. Após 18 rodadas, o Colorado tem 35 pontos e 64,8% de aproveitamento.

Para chegar ao topo na última rodada do primeiro turno, além de vencer, os colorados terão que torcer contra o Flamengo, segundo com dois pontos a mais, que enfrenta o Atlético-PR, no mesmo horário, na Arena da Baixada, e o São Paulo, líder com três de diferença, que pega a Chapecoense, no Morumbi, às 19h.

Ausências na defesa e no banco

A grande ausência na equipe de Odair Hellmann é o argentino Victor Cuesta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Emerson Santos será o substituto. D’Alessandro, com um desconforto muscular, fica fora do banco de reservas e, sem Zeca, que iniciou o retreinamento após um problema no pé, Fabiano segue na lateral direita.

Apesar de inscrito na Confederação Brasileira de Futebol, Paolo Guerrero não estará à disposição de Hellmann. O jogador passará por um período de adaptação física e ao grupo e deve estrear contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio.

Técnico novo e necessidade da vitória

O Paraná Clube terá a estreia de Claudinei Oliveira, que assumiu na vaga de Rogério Micale. O novo técnico terá a tarefa de tirar o clube paranaense da lanterna da competição, com cinco pontos do Vasco da Gama, 18º colocado. O Tricolor tem a pior defesa da competição com 24 gols sofridos e o pior ataque, nove em 18 jogos.

Para o jogo, Oliveira terá o desfalque de cinco jogadores. Cleber Reis e Alex Santana estão suspensos e Maicosuel, Nadson e Torito estão entregues ao departamento médico. O novo treinador revelou na chegada que pretende organizar a equipe, inicialmente, no setor defensivo, mas que buscará a vitória, mesmo dentro do Beira-Rio, pois o clube precisa de todos os pontos possíveis para fugir da desclassificação para a Série B.

Brasileirão – 19ª rodada

Inter

Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López e Pottker; Jonatan Alvez.

Técnico: Odair Hellmann.

Paraná

Richard; Júnior, René, Rayan e Igor; Jhonny Lucas, Leandro Vilela, Caio Henrique, Rodolfo e Silvinho; Rafael Grampola.

Técnico: Claudinei Oliveira.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Horário: 11h

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP).

Auxiliares: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP).