Servidores de Porto Alegre protestam em frente à estação de transbordo do DMLU

Categoria está em greve há 17 dias

Piquete realizado pelos servidores na estação de transbordo | Foto: EPTC / Divulgação / CP

Os servidores de Porto Alegre realizaram um protesto em frente à estação de transbordo do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), no bairro Lomba do Pinheiro, na manhã desta quinta-feira. Desde o início da greve, há 17 dias, a categoria está realizando manifestações eminstituições municipais, para mobilizar outros servidores.

Em nota, a prefeitura acusou os manifestantes de bloquearem a entrada da estação, restringindo o acesso dos caminhões. “Os manifestantes estão impedindo a operação normal de entrada e saída do transbordo, o que pode acarretar uma reação em cadeia em todo o sistema de coleta de lixo da cidade”, ressaltou.

Já o diretor-geral do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), Alberto Terres, garante que a categoria não impediu a circulação de caminhões. “O que estamos fazendo no transbordo e em outros locais são piquetes de convencimento dos trabalhadores para ingressarem na greve”, disse. Ele ainda garantiu: “Não existe e não existirá nenhum tipo de embaraço para saída e entrada de caminhões”.