Guerrero é recebido com muita festa em Porto Alegre

Atacante será apresentado pelo Inter na tarde desta quarta

Paolo Guerrero recebe o carinho da torcida colorada. Foto: Guilherme Testa/CP

Paolo Guerrero está entre os colorados. O centroavante peruano chegou a Porto Alegre por volta das 10h desta quarta-feira e, rapidamente, foi levado até diante dos torcedores, que se aglomeraram no portão 8 do aeroporto Salgado Filho, próximo a avenida Sertório. Após saudar os empolgados aficionados, recebeu carinho com muitos gritos de incentivo e cânticos de apoio.

• Guerrero destaca história do Inter 

Em seguida, entrou em um veículo que o levará até um hospital para a realização de exames médicos. Assim que vencer os detalhes burocráticos, o peruano concederá a primeira entrevista coletiva como jogador do Inter na sala de imprensa do Beira-Rio.

Na sequência, será apresentado oficialmente ao torcedor, que foi convidado para participar da recepção das arquibancadas do estádio. A inscrição do jogador na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) depende do cumprimento dos detalhes burocráticos que envolvem a transação e só poderiam iniciar, segundo o clube, após a chegada dele a Capital do Rio Grande do Sul.

Sobre Paolo Guerrero

José Paolo Guerrero Gonzales, de 34 anos, nasceu no dia 1º de janeiro de 1984, em Lima, no Peru. Iniciou no futebol nas categorias de base do Alianza Lima, mas, ainda jovem, se transferiu para o Bayern, de Munique. Além do clube alemão, o centroavante passou pelo Hamburgo, Corinthians e estava no Flamengo. No rubro-negro, foram três temporadas, com 115 jogos e 43 gols. Entretanto, foi flagrado no doping durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo, pegou uma pena de 14 meses e ficou fora das atividades por seis. Porém, foi liberado pela Justiça da Suíça para disputar o Mundial da Rússia e segue liberado para atuar, até o julgamento final, que ainda não tem data marcada.

O Inter colocou no contrato uma cláusula que dá segurança para congelar o contrato no caso do peruano perder a causa na Suíça e ele tenha que cumprir a punição. Por confidencialidade, o clube e nem o jogador divulgaram o acerto sobre o tema. A expectativa é que a inscrição do jogador seja confirmada até a sexta-feira na CBF e ele fique à disposição para Odair Hellmann contra o Paraná, no domingo, às 11h, no estádio Beira-Rio.