Quatro bancos são atacados no RS durante a madrugada

As agências ficam nas cidades de Vila Nova do Sul e Nova Pádua

Em agosto de 2018, agência do Banrisul em Vila Nova do Sul foi alvo de ataque de criminosos | Foto: Polícia Rodoviária Federal / Divulgação / CP

Quatro bancos foram atacados durante a madrugada desta terça-feira no Rio Grande do Sul. O último registro aconteceu às 3h, em Vila Nova do Sul, cidade de 4,2 mil habitantes na Região Central.

De acordo com a Brigada Militar, criminosos em três veículos utilizaram explosivos para acessar o Banrisul e o Banco do Brasil. As agências ficam uma em frente a outra. Ainda não é possível precisar se os bandidos conseguiram roubar alguma quantia.

Na fuga, eles abordaram um ônibus na BR 290 e fizeram o motorista de refém. O coletivo ficou atravessado na pista para possibilitar a fuga do bando e dificultar o trabalho da polícia. O grupo seguiu em direção a Caçapava do Sul. Ninguém ficou ferido na ação.

Mais cedo, por volta da 1h20, a cidade de Nova Pádua, de 2,5 mil habitantes, na Serra, também foi alvo de quatro criminosos. Conforme a BM, o grupo usou explosivos para tentar invadir o Banrisul e o Banco do Brasil, mas não conseguiu entrar nas agências. O bando fugiu em um veículo Ford Fusion de cor preta. A polícia segue realizando busca pelos criminosos.